Image Map
Image Map

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Roberto Carlos - Amazonia

Bem-vindos 8º ano "B"e visitantes! Viva 2013!!!

CHARGE: é um desenho crítico e humorístico sobre temas polêmicos.

PENSE E REFLITA:

O homem causa o desmatamento e a morte com a destruição da vida das plantas, dos animais e dos humanos.

Autores: Fábio, Jeanmarco e Renan


Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPWVHXeCUdQofr4HrQON7K9VEq0u6lZROghyHZfvzxbFWZHAl-yM7X1FtMF67f0cwTXpTTvatSPrMT8WTKtFnLkctGlDfGYfdRh0qXjc7cPaoadonYzWzSCFAZfG2rhW3Bvr_RUmlF-Nk/s1600/charge6.jpg
 FONTE; https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiOiQfQ3gOR0cFoImm7jccPsO38JWNZywF3UzCzrmwUdzPrPvI0Opwl3oNWV_VpyU0Dhkyq-xxiZJLF8OzQAWdecQiCC81oxc6Tuzfm1MvfToleGpEs-IGqQG0pAYU3ffJQFSglSL9sm8/s1600/matlantica.jpg



A Floresta Amazônica
A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo, tão grande que ocupa quase metade do Brasil e parte dos países vizinhos. Mas até uma floresta grande assim pode acabar.
O homem está derrubando a mata sem cuidado, seja para aproveitar a terra ou para vender a madeira. Já foi destruído mais de meio milhão de quilômetros quadrados da Amazônia, o que é maior que a área da França.
Para ficar de olho no que está acontecendo e impedir que a floresta desapareça, muita tecnologia está sendo usada.
Aviões espiões
Equipados com radares e outros aparelhos, procuram quem esteja destruindo a floresta.
Correndo contra o relógio
Conte dez segundos. Nesse tempo, um pedaço da Floresta Amazônica, do tamanho de um campo de futebol, acabou de sumir. Mais dez segundos, outro campo, mais dez... Se isso não mudar, a floresta não vai durar muito.
No espaço
Da órbita da Terra, satélites tiram vários tipos de fotos da Amazônia. São fotos de infravermelho, raio x e outras, que registram o que o olho humano não é capaz de ver. Algumas até identificam as queimadas, uma das formas mais comuns e destrutivas de abrir espaço na floresta. A área é fotografada em pedaços. Depois, eles são montados para mostrar a floresta inteira. As imagens são transmitidas para a Terra por sinais de rádio.
Radares
Espalhados pela floresta, eles vigiam aviões suspeitos. As informações dos radares, mais dos aviões espiões, são enviadas por satélites aos centros de controle, onde são reunidas e mostram o que está acontecendo.
A riqueza na Amazônia
Imagine um campo de futebol. Se você pegar um pedaço da Floresta Amazônica do mesmo tamanho, você pode contar nele mais de 100 tipos de árvores! Isso sem falar nas centenas de plantas e bichos.
Na Amazônia brasileira, que tem cinco milhões de quilômetros quadrados, cabem mais ou menos 873 milhões de campos de futebol. Alguns cientistas dizem que a metade de todos os tipos de seres vivos do mundo está na Amazônia.
Fonte: Almanaque Recreio. São Paulo, Abril, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.