Image Map
Image Map

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Carta aos pais, mães, responsáveis e comunidade escolar



Caros pais, mães, estudantes e comunidade escolar, 

Nós, professores (as) e funcionários (as) das escolas públicas do Paraná, nos dirigimos a cada um e a cada uma de vocês para demonstrar toda nossa gratidão à solidariedade prestada à greve que realizamos de 23 até o dia 29 de abril deste ano.
O apoio e a compreensão de vocês foi fundamental para que a nossa greve fosse mais rápida e vitoriosa.
Assim, conseguimos que o governo do Paraná atendesse parte das nossas reivindicações, e restabelecesse uma negociação mais efetiva com nossa categoria.
A greve fez com que avançássemos para a aplicação dos 33% hora-atividade, conforme determina a Lei Nacional do Piso e, para a instituição até o final do ano de um modelo de atendimento à saúde que contemple a prevenção e os tratamentos de saúdes necessários e específicos para os (as) que adoecem devido ao trabalho nas escolas. A greve trouxe também respostas para a questão salarial dos (as) professores (as) e funcionários (as); firmou a possibilidade de respeito aos direitos dos (as) educadores da educação especial; propiciou a reabertura da discussão sobre concursos públicos tanto para professores (as) quanto para funcionários (as) e trouxe datas efetivas para o pagamento de dívidas com os (as) educadores (as) conquistou o fim do injusto corte do auxílio-transporte para os (as) trabalhadores (as) afastados por licença médica.
A intensa mobilização fechou mais de 80% das escolas e, só no dia 29 de abril, levou mais de 20 mil paranaenses às ruas na capital do Estado. Durante esses dias, recebemos inúmeras manifestações de apoio de pais, mães e estudantes em nossas redes sociais, em todos os Núcleos Sindicais da APP e também no acampamento da greve, montado na frente da sede estadual do governo. Cada manifestação de apoio recebida nos alimentava de força e esperança. Foi esse combustível que nos fez ir além e que nos fará vigilantes no propósito de fiscalizar a implantação de cada uma destas conquistas.

Reposição das aulas
– Além de agradecer pelo apoio, queremos reafirmar nosso compromisso de realizar a reposição dos sete dias de greve. Da nossa parte, nenhum (a) estudante será penalizado em virtude da greve. Nosso compromisso é e será sempre com uma educação pública de qualidade.
APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do PR

 

Link: http://www.appsindicato.org.br/adm/Multimidia/Publicacao/caminhoarquivo/485.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.