Image Map
Image Map

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Um brinde aos leitores - 8º "B"

Brinde de incentivo aos leitores 
Obrigada Tãnia - APP/Ivaiporã pela doação!
Receba um simples agrado da profa. Geisa!
Leitores/as, junte-se a nós! 

Daniele
Jaqueline
Ana Luiza
Amanda
Camila
Biatriz
Alessandra
Obs.: Em breve outros leitores...




Projeto Jovens Leitores
O projeto Jovens Leitores vem crescendo cada vez mais. Muitos adolescentes e jovens do CEAA estão se interessando cada vez mais pela leitura em diversos  tipos de gêneros literários. 
Na classe do 8° ano “B”, não é diferente, eu e outras meninas e meninos (acredito que eles também) estamos cada vez mais interessados pela leitura. Isso graças a nossa professora Geisa, a qual desde que começou a nos dar aula vem nos incentivando. (Daniele)

Depoimentos 
  • O Pequeno Príncipe
Eu, particularmente, gosto de ler desde pequena. Quando tinha apenas uns 7 ou 8 anos já adorava o dia em que íamos até a biblioteca da escola para escolher algum livrinho infantil e o levava para lê-lo em casa.
Confesso que durante esse tempo em que fui crescendo e também fui esquecendo como era bom ler. Às vezes pegava algum livro na biblioteca, mas só por pegar e nem sequer lia.
Mas, agora não, meu encanto pela leitura voltou. Quanto aos gêneros que mais prefiro são estes: romance, suspense, terror, ficção e diário. Um dos livros que eu mais gosto é O Pequeno Príncipe,  principalmente pelas belas palavras que formam las indas frases. (Daniele)

Eu, Biatrys, Maria Eduarda, Jaqueline, Amanda, Ana Luísa, Alessandra e Camila somos colegas de classe e ganhamos um brinde da professora Geisa. Trata-se de uma agenda da APP, que por sinal foi concedida com carinho pela Tânia APP/Ivaiporã.
Mas afinal, de onde veio esse interesse pela leitura? Já contei a minha história. A seguir vou relatar as respostas de algumas colegas que também ganharam o brinde.
  •   Fallen, Querido John e Tormenta
“Comecei a me interessar no ano passado quando a Duda (Maria Eduarda) ficava lendo e eu lia junto com ela. Gosto de livros de suspense e romances." (Amanda)
  •  O Pequeno Príncipe, Diário de Sara Swan e a Sétima noite de verão

"Eu comecei a me interessar por leitura quando a profa. Geisa pediu para a gente pegar livros na biblioteca. Comecei ler e logo me interessei.  Gosto de ler diários, poesias entre outros. Já li O Pequeno Príncipe, diário de Sara Swan e a Sétima noite de verão. Leitura para mim é como viajar em outro mundo e aprender coisas novas" (Ana Luísa)
  •  Hush Hush, A Culpa é das Estrelas e Fallen
"Comecei a me interessar com uns oito anos de idade, quando minha tia comprou meu primeiro Harry Potter. Gosto de ler ficção, mistério e comédia romântica. Os três livros que mais gosto: Hush Hush, A Culpa é das Estrelas e Fallen" (Maria Eduarda)

"Este ano eu comecei a me interessar por leituras, mas não foi de uma vez. Eu gosto de ler contos, lendas e alguns romances" (Camila)

Enfim, eu gosto de ler e, falando sinceramente, às vezes fico também fico sem vontade e com preguiça, mas é normal, pelo menos eu acho.
Também acho que todos deveriam ler, afinal é muito bom e faz bem, pois além das viagens grátis que ganhamos em volta do mundo e em não mundos. (Daniele)

Que tal você ler também! 

Fonte: Texto de Daniele Ribeiro, 13 anos, 8° ano “B”- Colégio Estadual “Arthur de Azevedo” de São João do Ivaí – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.