Image Map
Image Map

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Cantinho do escritor/a



Sistema solar

Olá! Eu me chamo Sol,
Sou uma estrela e forneço calor,
Todos lá na Terra,
Acham que sou um amor.

Eu me chamo Mercúrio,
Sou um planeta sem vida e sem ar,
E as minhas temperaturas,
Impossíveis de suportar!

O meu nome é Vênus,
Por nuvens estou coberto,
Sou um planeta muito quente,
Por aqui você não pode morar, isso é certo!

Eu me chamo Terra,
De todos sou o mais conhecido,
Até me chamam de planeta azul,
É mesmo divertido!

Olá! Eu me chamo Marte,
Sou um planeta glacial,
Dizem que vivem marcianos aqui,
Acham isso normal?

O meu nome é Júpiter,
Eu sou o maior planeta do sistema solar,
Você pode me observar a olho nu,
Quando você quer tentar?

Eu me chamo Saturno,
De todos sou o mais diferente,
Com o meu brilhante sistema de anéis,
Sou o mais resplandecente!

Eu me chamo Urano, 
O deus grego do céu 
Sou pai de Cronos (Saturno)
 E o avô de Zeus (Júpiter).

Eu me chamo Netuno,
Um dos mais frios do sistema solar,
Por aqui é muito gelado,
Você não iria aguentar!

Ora bem, eu sou o Plutão!
Deixei de ser planeta por ser anão,
Mas por ser pequenino,
Não pratique bullying comigo não!

autor: Danilo 6º “B”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.