Image Map
Image Map

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

BIOGRAFIA DE MAURÍCIO DE SOUSA E MAIS

Biografia de Maurício de Sousa
Mauricio Araújo de Sousa, ou Mauricio de Sousa, nasceu em Santa Isabel - SP em 27 de outubro de 1935. Ele é filho de Antônio Mauricio de Sousa (poeta e barbeiro) e Petronilha Araújo de Sousa (poetisa). Ele tem dez filhos: Mauricio Spada, Mônica, Magali, Mariângela, Vanda, Valéria, Marina, Mauricio Takeda, Mauro Takeda e Marcelo Pereira.Como pode se notar, Maurício sempre criou seus personagens baseados em seus filhos e filhas. Atual é casado com Alice Takeda. É católico e o criador da Turma da Mônica que é um sucesso e é membro da Academia Paulista de Letras. 
Apesar de nascido na cidade de Santa Isabel, o pequeno Mauricio passou grande parte de sua infância em Mogi das Cruzes, quando sua família se mudou para lá pouco tempo depois de seu nascimento.
Mais tarde vieram para a Capital de São Paulo, onde Mauricio começou a estudar no externato São Francisco e depois em outros colégios. Tempos depois dividia os estudos com trabalhos diversos, inclusive fazendo algumas ilustrações para o jornal da cidade de Mogi, pois tinha um talento especial para desenhos e isso passou a ser o seu grande sonho. Ele começou a trabalhar como repórter policial no jornal Folha da Manhã na capital de São Paulo, onde permaneceu por quase cinco anos.
Foi aí que começou a mostrar teu talento de desenhar ao seus amigos que trabalhavam com ele no jornal, o que lhe proporcionou a abertura de uma oportunidade para editar algumas tiras para o jornal. Bidu e Franjinha foram as suas primeiras tiras a começar a circular através do jornal em 1959.
O poeta é torcedor do São Paulo Futebol Clube (SPFC), ou seja, é são-paulino por influência de seu pai.
Mauricio ama o que faz!
Feito por Daniele -7º"B" (adaptação da internet)


SAIBA MAIS  
Personalidade dos personagens de Maurício de Sousa
  • MÔNICA ( 1963 ) - A auto-denominada "dona da rua". Seu coelhinho de pelúcia é o terror de seus coleguinhas quando armam contra ela ou falam dela ( a chamam de "baixinha", "gorducha" e "dentuça"). É estourada, porém, carinhosa. Ela é a melhor amiga de Magali. Dona de uma força que as vezes é levada ao exagero. Originalmente era a irmã menor do Zé Luis, mas a idéia foi abandonada logo depois. Baseada em uma filha homônima de Mauricio.  
  • MAGALI  (1963) - Menina doce,meiga e singela mas de imensa fome. Tem vontade de comer tudo o que vê. Foi criada baseada também em uma filha homônima de Mauricio. Gosta de comer muito, e de todos, tornando-se as vezes até egoísta. É a melhor amiga da Mônica. 
  • CEBOLINHA (1960) - o principal amigo e 'adversário' da Mônica. Adora atazanar os amigos e possui apenas cinco fios de cabelo além de um problema na fala: troca o "R" por "L"). Normalmente está bolando seus "planos infalíveis" em vãs tentativas de usurpar da Mônica o título de "a dona da rua" ou descobrir de onde vem sua força sobre-humana. Sempre acaba pagando com merecidas coelhadas no final. 
  • Acesse o link: http://www.getback.com.br/Monica/Personagens/Personagenssite.htm 
                                                                                                                                                             
Fonte: http://youtu.be/9xuKLlG1Ab0

Medley com as músicas do disco 'A Bandinha da Turma da Mônica' lançado pela Fermata em 1971-72.Apesar de algumas músicas terem sido rearranjadas e reformuladas para discos posteriores, esse disco continua até hoje tocando na cabeça de muita gente.
As músicas apresentavam 12 personagens, com a fórmula 'voz do personagem + coro', compostas por Gaó Gurgel, Mauricio de Sousa e Wilma Camargo. Regencia de Hector Lagna Fietta. Produção de Juvenal Fernandes e Capa de Mauricio de Sousa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.